Bordel na Áustria oferece 'sessão gratuita' no 'clube de sauna' a quem se vacinar contra Covid

Um bordel da cidade de Viena, na Áustria, está oferecendo uma sessão gratuita de 30 minutos para os clientes que forem até o local para tomar a vacina contra a covid-19. O imunizante é aplicado no próprio estabelecimento. As informações são de reportagem do portal Uol.
O objetivo da ação é, de acordo com os proprietários, de ajudar a aumentar as taxas de vacinação no país, além de ampliar a clientela. O bordel passou por uma crise durante a pandemia, conforme o veículo britânico Mail Online.
A ação funciona assim: aqueles que aceitarem a vacina oferecida pelo bordel, ganham um voucher que dá direito a meia hora no "clube de sauna", com direito a companhia "da mulher de sua preferência".
A reportagem do Uol destaca que os índices de vacinação na Áustria estão entre os piores da Europa ocidental, o que levou o governo local a restabelecer regras mais restritas de isolamento nas últimas semanas.
A Europa vive uma nova escalada de novos casos da Covid-19 e a situação serviu de referência para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertasse o mundo dos riscos de novos surtos do vírus. O anúncio veio do diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde, Mike Ryan, que afirmou que a batalha da Europa é uma ‘chamada de alerta’ para o resto do mundo (leia mais aqui).
Na Áustria, aproximadamente 64% da população está totalmente vacinada contra a covid-19 e aqueles que ainda não se imunizaram ficam impedidos de acessar locais como cafés, restaurantes e salões de beleza.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.