Planos de saúde recebem 39% mais pedidos de testes de Covid-19

Os planos de saúde registraram um aumento de 39% nos pedidos para exames de Covid-19 nas duas primeiras semanas de janeiro. A Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu na última quarta-feira (19), que os planos de saúde serão obrigados a cobrir testes rápidos de Covid. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
O levantamento é da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). Uma das filiadas à entidade informou que os pedidos de testes de Covid na primeira quinzena do ano foram 66% maiores do que o volume total de 2021.
O governo federal avalia liberar a venda de autotestes rápidos de Covid para suprir a alta demanda por testes, com a explosão de casos da variante Ômicron. Na quarta-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou uma decisão sobre o caso e cobrou mais informações do Ministério da Saúde.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.