Estudo mostra que compostos da Cannabis podem prevenir a Covid-19

Um estudo descobriu que compostos de uma planta semelhante à da maconha podem ajudar a prevenir a Covid-19 bloqueando a entrada do coronavírus nas células. A pesquisa foi feita por estudiosos da Universidade Estadual de Oregon e da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos EUA. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, os cientistas encontraram dois ácidos canabinoides comumente encontrados em variedades de cânhamo (planta da espécie Cannabis sativa, a mesma da maconha). Ao se ligarem, a proteína S, o ácido canabigerólico (CBGA) e o ácido canabidiólico (CBDA) podem impedir que o vírus infecte as células.
Os pesquisadores afirmaram também que os compostos estudados, não são psicoativos e bloquearam a ação de variantes do coronavírus, como a Alfa (B.1.1.7) e a Beta (B.1.351).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.