Cientistas de Portugal tentam desenvolver vacina comestível contra a Covid-19

Pesquisadores do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal, estão trabalhando na tentativa de desenvolver uma vacina comestível contra a Covid-19. De acordo com a CNN, os cientistas estudam um imunizante que pode ser ingerido em forma de iogurte ou de suco.
O imunizante está em fase de testes em laboratório. Os responsáveis planejam começar a testar em animais nas próximas semanas, trouxe a reportagem.
Conforme a CNN, a ideia do projeto é arrecadar dinheiro para que a vacina comestível esteja disponível dentro de seis meses a um ano.
Além da forma como é apresentada ser diferente, comestível, essa vacina desenvolvida pelos pesquisadores portugueses ainda tem uma proposta diferente em relação a proteção. Diferente das vacinas injetáveis, ela não tem como objetivo estimular o sistema imunológico, mas sim a resposta celular, explicou a matéria.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.