'Terceiro Turno': Veteranos na berlinda: Bacelar e Nilo balançam na base de Rui

Neste início de 2022, ano que promete ter uma das eleições mais acirradas dos últimos anos, eventos envolvendo pesos pesados da política baiana estão movimentando os bastidores do poder no estado. Por motivos distintos, o deputado federal e presidente do Podemos, Bacelar, e o também deputado federal Marcelo Nilo, do PSB, podem sair da base de apoio do governador Rui Costa, do PT.
Enquanto o parlamentar do Podemos se viu numa verdadeira saia justa por causa da filiação e pré-candidatura à Presidência da República do ex-juiz Sérgio Moro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia forçou a barra em busca de mais espaço, disparando diversas críticas contra a cúpula que governa o estado há quase 16 anos.
Neste episódio do Terceiro Turno vamos discutir a situação de Bacelar e Marcelo Nilo e os possíveis rumos que dois dos políticos com muita influência na Bahia podem tomar nas próximas eleições.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.