Por Outro Lado: Episódio discute a derrubada da live de Bolsonaro
por Nuno Krause

No último domingo (24), o Facebook e o Instagram derrubaram a live semanal do presidente Jair Bolsonaro (lembre aqui). O mandatário associou a vacinação contra a Covid-19 com a transmissão do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). "Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas", alegou o Facebook, responsável pelas plataformas.
Na última terça-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 votou pelo envio de medida cautelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede o banimento do presidente das redes sociais. O pedido será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news (veja aqui).
Nesta quinta-feira (28), o Por Outro Lado aborda os aspectos legais e históricos da disseminação de fake news nas redes. Para isso, o programa conta com as participações do professor de Direito Civil da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade Baiana de Direito, Maurício Requião, e do professor de história da Universidade Federal da Bahia, Carlos Zacarias.
Além de ser reproduzido na RBN Digital, toda quinta-feira, às 19h, o programa fica disponível no Spotify, Deezer e Castbox.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.