
“Ele falava dos tabus que nós temos em um conjunto de temas. Um deles é se o estudante é de uma família rica, que consegue pagar no seu fundamental e no seu ensino médio uma mensalidade cara, ele [Rui] quer provocar se é possível essas famílias virem para a universidade pública e arcarem com os custos que lhe cabem, já que eles têm uma renda suficiente para isso. Mas a minha posição é de total defesa do ensino público e gratuidade de qualidade”.
Disse o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ao divergir com seu padrinho político, o governador Rui Costa, sobre a cobrança de mensalidade em universidades públicas.

“Eu fui lá no Extremo Sul e sua fama de comedor está foda. É só o que se comenta: ‘comeu não sei quem, comeu a prefeita’".
Disse o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (União) ao ser flagrado tendo conversas de teor sexual com o também deputado federal baiano Mário Negromonte Jr. (PP).

"Contudo, discutir o assunto é salutar, vivemos numa democracia e todos têm direito de expressar suas opiniões, e o parlamento é exatamente esse lugar para debater o assunto. Mas sou contra porque as universidades públicas precisam ser bancadas pelos governos”.
Disse o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, ao comentar ser contrário à cobrança de mensalidades nas universidades públicas, mas que é favorável à discussão.

"Vossa Excelência não é digno de respeito. Vossa Excelência não é digno de respeito".
Disse o procurador-geral Augusto Aras ao bater boca com um colega e chegou a se levantar e partir para cima do colega, durante sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Estou ajudando na coordenação. Estou trabalhando lá e cá. Não posso deixar a campanha de Salvador, tenho Senado para cuidar. A campanha de Lula representa a esperança da prosperidade, não acho que vai ter terceira via".
Disse o senador Jaques Wagner (PT) ao confirmar que segue se dividindo entre as pré-campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Jerônimo Rodrigues.

"É um debate de país. Vou conclamar todos os poderes para refletirmos sobre a realidade emergencial do mundo de hoje, que afeta o povo e exige ações institucionais com visão de Nação”.
Disse o residente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao apontar que a casa deverá votar na próxima terça (24) o projeto de lei complementar que limita a 17% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.

"Na Bahia, o Republicanos irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro, até por orientação da nacional".
Disse o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho ao comentar que o partido irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro.

"Estamos com ACM Neto. Sou da executiva nacional, o presidente nacional nos dá total liberdade aqui na Bahia. Em vários estados. Hoje nós temos 104 candidatos ao legislativo. 99% preferem ir com ACM Neto".
Disse o presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, sobre a decisão da manutenção do partido no arco também foi impactada pelos nomes que disputarão uma vaga no legislativo estadual e nacional pela legenda.

"Não nos omitimos no processo. Simplesmente, essas comissões não existem".
Disse o vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), ao afirmar que não há legitimidade na formação das comissões permanentes da Casa.

“É brincar com a população. A população precisa é de mais ônibus. Hoje o transporte é o maior problema da cidade e como é que vamos cortar linhas se nós precisamos colocar mais ônibus para atender a população? O estado da Bahia é o único que não dá isenção de ICMS no transporte público. É o único, e isso precisa ser revisto. O estado tem que dar a sua colaboração nesse processo".
Disse o prefeito Bruno Reis (União) ao subir o tom contra a exigência do Governo do Estado para o realinhamento de linhas de ônibus em troca da redução da alíquota do diesel.
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.