Assembleia nesta terça deve definir futuro da greve dos professores de Salvador

Uma assembleia dos professores da rede municipal de Salvador, nesta terça-feira (31), deve definir o futuro da paralisação da classe. O ato ocorre no Ginásio de Esportes dos Bancários, de acordo com o presidente do sindicato de classe, Rui Oliveira.
De acordo com Rui, as atividades ficaram suspensas nesta segunda-feira (30), mesmo com uma decisão liminar determinando a volta das aulas (reveja aqui). "Não fui notifiicado de nada, as atividades da greve foram mantidas".
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o retorno imediato dos profissionais ao desempenho de suas atribuições. De acordo com a Justiça, a greve tem claros indícios de ilegalidade e abusividade.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Bahia Notícias lança podcast 'A Bahia quer o quê?' com foco no interior do estado e eleição
A Bahia tem 417 municípios e uma porção de necessidades. Mas como saber dessas queixas? Uma resposta é conversar com quem vive o dia a dia das cidades. É com essa proposta que o Bahia Notícias lança o podcast cujo título é uma pergunta: "A Bahia quer o quê?". Através de diálogos com comunicadores, blogueiros e observadores das várias regiões do estado, o BN vai tratar de saúde, educação, segurança e também de outros assuntos que devem importar no interior baiano nas eleições de 2022. Na pauta, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, entre outras cidades. Fique atento. Até 2 de outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras, divulgaremos episódios desse projeto que vai trazer a Bahia para mais perto de você. Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.