União Brasil articula aproximação com Podemos na Bahia via Renata Abreu
por Mauricio Leiro

O ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB) ganhou um reforço para alinhavar a chegada do Podemos no arco de alianças na Bahia para 2022 (relembre aqui): a deputada federal e presidente nacional do partido Renata Abreu. Lideranças do União Brasil revelaram ao Bahia Notícias que "o desejo da nacional ao Podemos é grande" para confirmar o apoio. O resultado disso é que o presidente estadual da sigla, deputado federal Bacelar também pode migrar para o arco.
De acordo com um dos interlocutores, a própria Renata já sinalizou o desejo de fechar com o grupo na Bahia, por conta da dificuldade causada pela chegada do ex-ministro Sérgio Moro ao partido (veja mais) e o cenário para apoio ao grupo encabeçado pelo senador Jaques Wagner (PT). Apesar disso, dois grandes entraves ainda seguem em discussão: compor um partido que garanta a um deputado 170 mil votos para eleger, neste caso Bacelar, além da estrutura de espaço que o partido possui no atual governo Rui Costa (PT).
Outra hipótese é a saída de Bacelar da legenda, caso perceba que não conseguirá ser eleito, fazendo assim, que o partido chegue ao apoio sem o parlamentar. A movimentação que ocorre nos bastidores, segue em diálogo também com o próprio Bacelar para selar o destino de ambos. O próprio parlamentar já sinalizou que ainda aguarda um diálogo com o governador Rui Costa (PT) para selar o destino (veja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.