Iremos fechar qualquer local que desobedeça o decreto, diz chefe dos bombeiros
por Anderson Ramos / Erem Carla

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel BM Adson Marchesini, afirmou nesta segunda-feira (17), que existe efetivo na corporação para fiscalizar todos os eventos da Bahia e que as ações serão intensificadas em todo estado.
“Neste final de semana que vem iremos intensificar a fiscalização e iremos fechar qualquer local que desobedeça o decreto, a fiscalização vai aumentar. Já temos o mapeamento, estamos levantando os próximos eventos da cidade e iremos vistoriar todos, se não seguir a risca as normas nós iremos aplicar as punições da legislação”, declarou o comandante-geral.
De acordo com o novo decreto do governo da Bahia (saiba aqui), o Corpo de Bombeiros Militar será responsável por aplicar penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite de público nos eventos que acontecem no estado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.