Juazeiro: Juiz inocenta ex-diretor de abastecimento em acusação de homicídio
por Francis Juliano

O ex-diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (Saae) de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, Joaquim de Medeiros Neto, foi inocentado no caso do homicídio do ex-diretor da Defesa Civil local, Adalberto de Carvalho Gonzaga. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Ney de Araújo.
Na mesma sentença, o magistrado também rechaçou a acusação de homicídio contra Gabriel Gomes Amaral e extinguiu a pena a David Roger Paixão Reis, já falecido. Gonzaga foi morto a tiros na noite do dia 23 de fevereiro de 2017. Dois homens a bordo de uma moto chegaram até a frente da residência da vítima e dispararam.
Joaquim Neto foi acusado de ser o mandante do crime e os outros dois como executores (lembre aqui). Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), Gonzaga teria sido morto após fazer denúncias contra o então diretor do Saae, o que foi rechaçado pelo juiz. Cabe recurso da decisão.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.