Juazeiro: Prefeitura anuncia local para armazenar merenda de estudantes

A prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, anunciou a aplicação de R$ 450 mil para construir um prédio que vai servir ao armazenamento da merenda escolar. O Centro de Distribuição da Alimentação Escolar de Juazeiro será criado como forma de melhorar a logística da distribuição dos alimentos. A rede municipal conta com mais de 130 escolas situadas na sede e na zona rural.
Segundo a prefeitura, o local tem mais de 270 metros quadrados e é usado para armazenar alimentos perecíveis e não perecíveis. Para isso, tem duas câmaras, fria e refrigerada.
“Esse é mais um cuidado com os nossos estudantes e também com o município. A construção desse equipamento gera economia, por ser um prédio próprio, e conserva os alimentos em um local adequado, evitando perdas e cuidando da saúde de todos que compõem a comunidade escolar”, declarou a secretária de educação e juventude, Normeide Almeida.
A secretaria também afirmou que o cardápio da rede municipal ficou mais diversificado, com a inclusão de alimentos como brócolis, manga, melão, melancia, mamão e banana.
A pasta também informou que excluiu alimentos ricos em açúcar no menu das crianças menores de três anos e contemplou a agricultura familiar a partir da inserção de alimentos produzidos pelo setor com maior frequência.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.