Juiz manda advogado refazer petição com normas da ABNT: 'difícil leitura'

Um advogado vai ter que emendar uma petição com formatação da ABNT, por ordem do juiz Abilio Wolney Aires, de Goiânia, em Goiás. Segundo o juiz, a petição inicial do advogado “ficou muito carregado e de difícil leitura e compreensão".
No despacho, o magistrado determinou que os fatos e os pedidos sejam apresentados de forma clara; "utilizando de preferência a formatação exigida pelas normas da ABNT".
"Intime-se a parte autora para emendar a petição inicial, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, apresentando de forma clara, os fatos e suas pretensões; utilizando de preferência a formatação exigidas pelas normas da ABNT, uma vez que a exordial ficou muito carregada e de difícil leitura e compreensão”, escreveu o juiz.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Firmiane Venâncio
Atuação da Defensoria lança perspectiva de gênero nos processos de vítimas de feminicídio
O papel da vítima é historicamente controverso e, numa certa medida, pouco vocalizado em processos judiciais, sobretudo aqueles que buscam elucidar a prática de crimes. A vítima é testemunha da violência sofrida? Quem representa os interesses da vítima? O que pode ser dito sobre uma vítima num processo?
Apoio:
Apoio: