BN HQ: Panini anuncia edição definitiva de Crise nas Infinitas Terras
por Edimario Duplat ([email protected])

Lançada originalmente entre 1985 e 1986, Crise nas Infinitas Terras tem roteiro de Marv Wolfman e arte de George Pérez e nos conta de uma força misteriosa que passa a destruir universos e ameaça os principais mundos onde vivem os heróis da DC Comics. Em uma ação orquestrada, superseres de todas as realidades são convocados por tudo que conhecem, mesmo que para isso um grande sacrifício precise ser realizado pelo bem da própria existência.
A história por trás da história
Falar sobre Crise das Infinitas Terras é também contar a história da própria DC Comics. Criada na década de 30, a editora sempre foi uma referência no âmbito dos super-heróis, criando ícones como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Mesmo após o final da Era de Ouro dos Quadrinhos, a empresa conseguiu manter os seus principais títulos e revitalizou outros –criando novas versões de personagens como Flash e Lanterna Verde, por exemplo – intensificando a mitologia desse estilo de história em quadrinhos.
Ao longo dos anos, a sede por novas e instigantes histórias fizeram com que os criadores da empresa procurassem mais do que a criação de novos personagens. Em Flash Comics #123, o encontro entre as duas encarnações do personagem (Jay Garrick, da década de 40, e Barry Allen dos anos 50) estimulou a revitalização de tudo que tinha sido criado anteriormente como um universo distinto daquele que era publicado na época. Com grande interesse do público sobre o tema, outras histórias foram levando a descoberta de novos mundos que brincavam com versões dos já conhecidos heróis ou até assimilavam protagonistas de outras editoras que eram adquiridas pela DC.
Os primeiros encontros entre os personagens da
Terra-1 (Liga da Justiça) e Terra-2 (Sociedade da Justiça)
No decorrer da década de 60 e 70, até o início dos anos 80, as extensas versões de um mesmo personagem e um número infinito de universos fez com que a confusão tomasse conta das histórias da Dectetive Comics. Em uma crise sem precedentes, quase sendo adquirida pela Marvel, a sua maior concorrente no momento, foi tomada a decisão de reformular aquele grande número de personagens e dar um pouco de coerência para o entendimento dos fãs. Dessa maneira, Crise nas Infinitas Terras funciona como uma mega-saga que se despede do passado e abre as portas da editora para um novo tempo, colocando nas páginas da história um teste de fogo para a sobrevivência dos super-heróis para um novo mundo.
Apesar de anos depois o conceito do Multiverso ter sido retomado, Crise é um conto atemporal que demonstra de forma magistral o verdadeiro épico ao qual todos os heróis estão prontos para enfrentar.
Crise nas Infinitas Terras sairá no formato 18,5 x 27,5 cm, com 464 páginas e capa dura, ao preço de R$ 115,00.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.