Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil

Um avião com mais 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório britânico AstraZeneca chegou ao Brasil nesta terça-feira (23). A aeronave pousou no início desta manhã, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
No local, ela vai passar pelos trâmites alfandegários e, na sequência, seguirá para o Rio de Janeiro, onde fica a Fiocruz. Na sede da fundação brasileira, as vacinas terão a temperatura e integridade da carga conferidas, vão receber etiquetas com informações em português e vão ter amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.
Segundo o G1 RJ, como esse processo ocorrerá ao longo do dia, a previsão é de que as doses estejam prontas já na madrugada de quarta-feira (24) para que comecem a ser distribuídas pela Secretaria de Saúde do estado durante a manhã.
Além disso, o Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac no Brasil, informou que vai entregar 2,7 milhões de doses da vacina ainda esta semana.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Marcelo Cerqueira
Convivência intensa durante a pandemia ocasiona aumento dos casos de disfunção sexual
A pandemia do coronavírus impactou diretamente a vida da população, trazendo desafios de toda natureza para quem precisou se isolar socialmente e permanecer dentro de casa. Neste sentido, muitos casais sentiram os efeitos da convivência constante e um deles é o aumento da disfunção sexual.