Segunda, 19 de Outubro de 2020 - 11:02

Salvador: Leitos clínicos pediátricos para Covid-19 estão 100% ocupados

por Lucas Arraz

Salvador: Leitos clínicos pediátricos para Covid-19 estão 100% ocupados
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Salvador atingiu a capacidade máxima de internação em leitos clínicos para crianças diagnosticadas com coronavírus. O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) desta segunda-feira (19) aponta que todos os 27 leitos clínicos pediátricos para tratamento da Covid-19 estão ocupados. Entre os leitos de UTI pediátrica, a taxa de ocupação chegou a 59%, dizem os dados da Sesab. 

 
Mês em que celebra o Dia da Crianças, outubro registra até o momento a maior média de pacientes pediátricos internados em UTIs Covid na Bahia. A taxa de ocupação desse tipo de leito tem se mostrado em curva ascendente no estado nas últimas semanas, e saltou de cerca de 40% para 80% em 15 dias, chegando aos 100% entre os leitos clínicos nesta segunda (saiba mais aqui).

 
O prefeito ACM Neto relacionou o crescimento na ocupação de leitos pediátricos aos descuidos de pais com as crianças durante os fins de semana no processo de reabertura da economia, que passou a liberar o acesso a shoppings e áreas comuns em condomínios (leia aqui). 

 

No estado inteiro, a taxa de ocupação de leitos clínicos pediátricos atingiu a marca de 87%, enquanto 51% dos leitos de UTI estão ocupados. 

 

 

 

Histórico de Conteúdo