Fundação José Silveira promove Outubro Rosa com atendimentos gratuitos
Foto: Divulgação

Durante esse mês, em que é realizada a Campanha Outubro Rosa, a Fundação José Silveira (FJS) promove ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o tipo mais comum entre as mulheres. No Brasil e no mundo o câncer de mama correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

O câncer de mama tem taxa de cura de até 90% quando é diagnosticado na fase inicial. 

 

A Fundação José Silveira retoma nos próximos dias os atendimentos das Unidades Móveis, cumprindo as medidas protetivas e o limite de vagas.

 

A Unidade Móvel da FJS vai disponibilizar a realização de mamografia gratuita, nos dias 13 a 16, das 8 às 17h, no estacionamento do Shopping Bela Vista, com agendamento prévio pelos números (71)3504-5939 e 3504-5935. 

 

Para falar sobre as possibilidades de prevenção do câncer de mama, a FJS realiza a Live intitulada "No Peito Só Amor" em seu canal no instagram, dia 14, às 18h, com as participações da cantora Gilmelândia e da especialista em saúde da mulher, a médica Socorro Gomes. 

 

A Fundação José Silveira, por meio da Santa Casa de Jequié, mantém o Núcleo de Câncer da Mulher, beneficiando mulheres de 26 municípios da região com acesso ao tratamento gratuito do câncer de mama.

Histórico de Conteúdo