Irecê e Jacobina recebem I Mostra Integrada da Atenção Básica
Foto: Divulgação

Os desafios da Atenção Básica na perspectiva da consolidação do cuidado integral à Saúde serão discutidos durante três dias na I Mostra Integrada da Atenção Básica da Região Centro Norte, que acontece em Irecê e Jacobina. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Atenção Básica é a porta de entrada prioritária para os usuários e tem como premissa coordenar e ordenar o fluxo nas Redes de Atenção à Saúde.

 

O evento é uma realização da Sesab por meio do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Centro-Norte e Diretoria de Atenção Básica (DAB).

 

“A ideia surgiu dentro do Colegiado de Coordenadores de Atenção Básica (Cocab), sendo uma demanda do território vinda dos trabalhadores, a fim de dar visibilidade às experiências exitosas dos trabalhadores do NASF”, explica a apoiadora institucional da região, Ana Paula Torres.

 

A Mostra foi iniciada na terça-feira (5). 25 trabalhos foram apresentados. Os resumos submetidos foram revisados por consultores do comitê avaliador e os trabalhos aprovados foram apresentados em forma de pôster, do qual saíram sete trabalhos premiados, que serão transformados em webpalestras. Nesta quinta-feira (7), o evento acontece na Região de Saúde de Jacobina.

Histórico de Conteúdo