Ministério da Saúde abre seleção de projetos de pesquisa para aprimoramento do SUS
Foto: Ilustrativa/Jade Coelho/Bahia Notícias

Estão abertas as inscrições de projetos de pesquisa com o objetivo de aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). A seleção foi aberta pelo Ministério da Saúde e anunciada nesta segunda-feira (9), através do Departamento de Ciência e Tecnologia, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

 

Os trabalhos deverão ser inscritos para apreciação até 14 de outubro. De acordo com o anúncio, o investimento é de 45,2 milhões de reais e será dividido entre as temáticas: doenças raras, alimentação e nutrição, cuidados à pessoa com deficiência, doenças transmissíveis e negligenciadas e uma específica para malária.

 

“Queremos soluções práticas. Esse é um recurso destinado às pesquisas sobre doenças que interessam ao SUS. Buscamos soluções focadas em produtos dos quais o Brasil precisa, sobre as nossas doenças, nossa realidade”, afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Denizar Vianna Araújo.

 

Os resultados das pesquisas selecionadas serão apresentados aos gestores do Ministério da Saúde para que aprimorem as políticas públicas e que a sociedade tenha acesso a novas tecnologias em saúde.

Histórico de Conteúdo