Sexta, 16 de Agosto de 2019 - 00:00

Ministro autoriza Salvador ampliar horário de atendimento de postos de saúde

por Rodrigo Daniel Silva

Ministro autoriza Salvador ampliar horário de atendimento de postos de saúde
Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, autorizou a prefeitura a ampliar o horário de atendimento de dois postos de saúde em Salvador, segundo o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates. De acordo com o titular da SMS, as unidades que terão mais tempo de funcionamento ficarão em Ilha Amarela e Paripe, no Subúrbio. 

 

Atualmente os postos de saúde funcionam por um período de 8 horas por dia. Agora, com a decisão ministro, vão passar a ter o atendimento por 12 horas. A ampliação do horário faz parte do programa "Saúde na hora". Segundo Prates, que se reuniu com o ministro nesta semana, a ideia é que, com o tempo, outras unidades também ampliem o horário de atendimento.

 

O secretário afirmou ainda que, após encontro com o ministro, ficou definido que o Programa Integrado de Residências em Saúde (PIRS) lançado nesta semana será chamado de "Mais Saúde" (veja aqui detalhes). Por enquanto, o programa tem vagas apenas para médicos, mas a intenção é que contemple outras profissões, como farmácia e enfermagem.

Histórico de Conteúdo