Atendimento à população é iniciado na Policlínica de Saúde de Paulo Afonso
Foto: Divulgação

O atendimento à população na Policlínica de Saúde de Paulo Afonso foram iniciados nesta segunda-feira (15), após inauguração da unidade na última sexta (12). A primeira paciente foi Ecilda Vieira da Silva, moradora do Povoado Nambebe do município de Paulo Afonso, que fez um exame de ressonância magnética.

 

Os moradores das cidades de Glória, Rodelas, Chorrócho, Macururé, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Jeremoabo e Paulo Afonso, após terem agendados seus exames, já estão sendo atendidos na Policlínica.

 

O Governo do Estado já inaugurou nove Policlínicas como a de Paulo Afonso. Outras 10 policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.

 

Os serviços prestados na policlínica são de média complexidade, ele amplia o acesso ambulatorial a especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde dos pacientes. O s serviços prestados na unidade acabam evitando que as pessoas precisem ir para os hospitais com casos que podem ser solucionados na atenção primária e secundária.

Histórico de Conteúdo