Filantrópicos que atendem o SUS vão contar com R$ 1 bilhão de nova linha de financiamento
Foto: Reprodução/Youtube

Cerca de duas mil unidades filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser beneficiadas por uma nova linha de crédito do BNDES. Estas entidades são responsáveis pela metade dos atendimentos e procedimentos hospitalares de média e alta complexidade da rede pública de saúde de todo o Brasil. Com a nova linha de financiamento, as entidades filantrópicas contarão com R$ 1 bilhão.

 

O lançamento da nova linha de crédito aconteceu nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Joaquim Levy.

 

“O BNDES assinou com o Ministério da Saúde o contrato das Santas Casas. Assim, o Fundo Nacional de Saúde garante que não haverá inadimplência, e isso abre espaço para o BNDES ter a menor taxa de juro de 9%, enquanto o mercado cobra de 20 % a 22%”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Histórico de Conteúdo