Instituto oferece exames oftalmológicos e de mamografia gratuitos no Lobato e em Paripe
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) vai realizar exames gratuitamente para a população dos bairros de Lobato e Paripe, em Salvador, nesta semana. As ações acontecem nesta segunda-feira (10), terça-feira (11) e na quinta (13) e compõem os projetos “De Olho na Saúde” e “Vida + Rosa”.

 

A primeira atividade desenvolvida pelo instituto será o “Vida + Rosa” que acontecerá nos dias 10 e 11, a partir das 7h, no Starplast da Bahia, localizada no bairro do Lobato. A segunda será “De Olho na Saúde” realizada no dia 13, também partir das 7h, no bairro de Paripe.

 

Para o projeto “Vida + Rosa” serão oferecidos 160 exames de mamografia, 80 senhas por dia, para as moradoras do local e bairros próximos com idade acima de 35 anos.

 

O projeto “De Olho na Saúde” disponibilizará 250 consultas e exames de oftalmologia com foco na orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares para pessoas acima de 55 anos. Os interessados nos atendimentos devem portar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Histórico de Conteúdo