Viver Bem: Especialista alerta para prevenção de dengue e síndromes gripais
O período de chuvas começa a se intensificar em boa parte do Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste devido aos fatores climáticos das regiões, e algumas doenças como as Síndromes gripais (Influenza A - H1N1 - e Influenza B), doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, (dengue, zika e chikungunya), são motivos de preocupação para a maioria da população, principalmente a que mora em áreas afetadas pelo grande volume de águas. 

Leia mais

Terça, 14 de Janeiro de 2020 - 10:00

Sinta-se leve: Coragem para mudar

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Coragem para mudar
Ninguém nasce corajoso, muito menos sabendo andar. Coragem se aprende e significa dar as mãos aos nossos medos, acolher nossas inseguranças, buscar satisfazer nossos anseios e, principalmente, caminhar - um passo de cada vez - tomando decisões que nos façam agir.

Leia mais

Viver Bem: Janeiro Branco destaca importância do cuidado com a saúde mental
Iniciar o ano com tudo em ordem é o que todo mundo quer. E, além da vida financeira, cuidar da saúde mental deve estar na lista de prioridades dos check-ups clínicos. Diante desse planejamento e de toda rotina de organização prevista para janeiro, no calendário das cores o branco é o responsável por este mês. “Esse é o momento que se inicia um novo começo, cheio de promessas e objetivos. O branco faz alusão a receber uma tela limpa com possibilidade de reorganizar sua história”, explica a psicóloga do Hapvida Saúde, Geane Santos.

Leia mais

Viver Bem: Você sabe a diferença entre intolerância e alergia alimentar?
Iniciar o ano com um negócio é uma das metas de muitas pessoas e um dos ramos que têm apresentado crescimento satisfatório é o alimentício, sobretudo quando focado em pratos especializados para quem possui alguma restrição.

Leia mais

Viver Bem: População feminina é a mais acometida pela Osteoporose
Diminuição da massa óssea e a falta de sinais nos estágios iniciais configuram o que vem a ser a osteoporose. A maioria das pessoas só procura um especialista quando ocorrem microfraturas que causam dores e, em muitos casos, impossibilitam a locomoção. Apesar de atingir todos os sexos, a doença é mais comum em mulheres, por isso, destaca-se a importância da realização de exames preventivos.

Leia mais

Viver Bem: Proteção solar é o melhor remédio contra o câncer de pele
Números do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que anualmente surgem cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele e, quando descobertos no início, as chances de cura aumentam em até 90%. Esse cenário colabora para a necessidade da população ficar ainda mais alerta aos sinais da doença.

Leia mais

Viver Bem: Tratamento para deficientes físicos requer práticas específicas
No Brasil, 45 milhões de indivíduos sofrem algum tipo de deficiência física. Diante deste montante, o questionamento principal é como deve ser o tratamento para esse público, tanto por especialistas quanto pelas políticas públicas.

Leia mais

Viver Bem: Alerta a intolerantes e alérgicos deve ter atenção redobrada
O cuidado com a alimentação é algo preponderante, sobretudo para quem tem algum tipo de intolerância ou alergia alimentar. Estimativas da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) apontam que cerca de 30% da população brasileira sofre com algum tipo de alergia, e desse percentual, 20% são crianças. Em se tratando das alimentares, os pequenos costumam ser mais reativos a leite e ovo, enquanto adultos são mais afetados por frutos do mar e castanhas.

Leia mais

Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 18:20

Sinta-se leve: Excesso de 'good vibes' pode fazer mal

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Excesso de 'good vibes' pode fazer mal
Good vibes, aqui só entra o bem e por aí vai. Ser positivo – em tempos nos quais as mídias sociais ditam uma felicidade a qualquer custo – nem sempre é tão positivo assim. Aí você pode me perguntar: está louca, Lidiane? Não, não estou. A positividade pode ser tóxica sim, quando ela ultrapassa os limites da realidade e te impede de sentir de forma verdadeira.

Leia mais

Viver Bem: Prática de exercícios físicos e seu auxílio na prevenção do câncer de próstata
A obesidade pode causar diversos impactos negativos na saúde, sendo responsável pelo surgimento de outras enfermidades, a exemplo do câncer de próstata. O Novembro Azul alerta a população masculina para os riscos do sobrepeso e mostra como a atividade física impacta positivamente na recuperação do paciente.

Leia mais

Histórico de Conteúdo