Dica Hammer: Mude forma de preparo e tenha dieta saudável sem enjoar dos alimentos

Você já parou para pensar que mudar a forma como prepara os seus alimentos pode te ajudar a manter uma alimentação saudável e não enjoar dos alimentos que compõe a sua dieta? Esse é, de acordo com a nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club, um problema que afeta muitas pessoas e que gera constantes questionamentos no consultório dos nutricionistas. A resposta para este questionamento pode estar na maneira como se prepara os alimentos. “Usando a criatividade aliada a bons alimentos podemos transformar os pratos e torná-los ‘diferentes’ aos nossos olhos e paladar". Veja exemplos de adaptações que podem ser feitas no preparo de um mesmo tipo de alimento: 


Proteína animal (frango, carne, peixe): experimente cortes e tipos diferentes preparados assados ou cozidos, além de poder prepará-lo desfiado como recheio de vegetais ou tortas e grelhados;
Vegetais: lasanha de abobrinha, vegetais (abobrinha, tomate, pimentão, berinjela) recheados e assados, arroz ou tabule de couve flor, macarrão de vegetais (abobrinha, cenoura, chuchu), chips de vegetais assados;
Raízes: cozidas como se faz normalmente, purê, escondidinho com a proteína desfiada; assadas com ervas;
Ovo: omelete, cozido, frito, mexido, frigideira com vegetais; panqueca. 

 

“Além de poder variar as receitas e formas de apresentação, lembre-se que mudar as ervas usadas em temperos faz muita diferença no sabor. As possibilidades são diversas!”, diz. Ainda de acordo com a profissional, alguns pontos são muito importantes para te ajudar na dieta, e o principal deles, segundo ela, é a organização. “Programe sua alimentação da semana e não faltarão ingredientes para preparar sua comida de forma deliciosa e saudável. É muito importante manter o equilíbrio dos alimentos, por isso, antes de fazer mudanças e adicionar ingredientes diferentes, é importante consultar seu nutricionista para ver se adaptação é possível de ser encaixada no seu plano alimentar”, orienta. 

Leia mais

Viver Bem: Saiba como lidar com a adaptação das crianças ao mudar de escola
O ano letivo ainda não começou, mas à volta as aulas já preocupa alguns pais. Isso porque, para algumas crianças, este retorno significa o início em uma nova instituição de ensino. Para os pequenos entre 4 a 10 anos, a mudança escolar pode exigir um período maior de adaptação. Mariane Santiago, psicóloga do Hapvida, explica que os responsáveis devem iniciar um processo de transição escolar antes mesmo de encerrar o ano letivo anterior, para que a mudança de ambiente não cause tanto impacto.

Leia mais

Viver Bem: Namoro à distância pode apimentar a relação e trazer benefícios ao casal
Há quem diga que namoro à distância se torna uma prática impossível e que gostar da pessoa não é o suficiente para manter a relação. Indo na contramão das pessoas que apoiam esta ideia, especialista garante que esse distanciamento pode acrescentar fatores positivos ao casal. Segundo a psicóloga Sarah Lopes, do HapvidaSaúde, encarar a situação é a melhor maneira de seguir com a pessoa que se ama. “O namoro à distância parece muitas vezes desesperador, mas, o parceiro tem que encarar esta nova situação e priorizar os pontos positivos”, diz a especialista.

Leia mais

Quinta, 04 de Janeiro de 2018 - 11:30

Dica Hammer: Oito sugestões para definição de glúteos!

Dica Hammer: Oito sugestões para definição de glúteos!
A chegada do verão leva muitas pessoas a procurarem as academias de forma desesperada com o objetivo de “terem” um corpo definido. Entre as mulheres um dos focos principais são os exercícios para os músculos do glúteo. Mas, será que elas treinam ou os treinos são elaborados da forma correta? Qual seria a forma correta? Pensando nisso o educador físico Romildo Rios, professor da rede Hammer Fitness Club, unidade Barra, separou algumas dicas para as mulheres terem um resultado mais eficaz na região do glúteo.

Leia mais

Viver Bem: ‘Limpeza’ do organismo ajuda a perder calorias indesejadas após festas
É quase irresistível se deparar com a fartura de comes e bebes em época de Natal e final de ano. Seja nas festas em família ou entre amigos, as opções gastronômicas são das mais variadas e quase sempre passam longe de qualquer dieta ou alimentação saudável. Cair na tentação acaba sendo a regra e, portanto, “consertar” o deslize se torna uma das grandes preocupações pós-festas. Correr atrás do prejuízo, geralmente, acaba sendo uma das primeiras metas do ano para muita gente e o conhecido detox é uma das alternativas mais seguidas.

Leia mais

Quinta, 28 de Dezembro de 2017 - 11:30

Dica Hammer: Barriga sarada já!

Dica Hammer: Barriga sarada já!
Já estamos no verão e mesmo os retardatários ainda podem obter um corpo mais esbelto, enxuto, com menos gordura e mais definição muscular, principalmente na região abdominal. Aqui vão algumas dicas do educador físico Pablo Gavazza, coordenador técnico da rede Hammer Fitness Club, unidade Rosas, para conseguir esse objetivo, de forma segura e saudável. 

Leia mais

Quinta, 21 de Dezembro de 2017 - 11:30

Dica Hammer: Veja como ter uma ceia equilibrada e saudável

Dica Hammer: Veja como ter uma ceia equilibrada e saudável
As confraternizações de final de ano estão chegando e uma preocupação de muitas pessoas é como se alimentar de maneira saudável e sem sair da dieta nesses momentos. A organização e o equilíbrio são fundamentais para manter o foco nesse final de ano. Usar a criatividade na hora de montar a ceia também faz muita diferença. Abaixo algumas dicas da nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club, para montar uma ceia saborosa e equilibrada.

Leia mais

Viver Bem: Psicóloga alerta sobre o consumo compulsivo com o recebimento do 13º
O décimo terceiro salário chega aos bolsos dos brasileiros, na maioria da vezes, com o seu destino já definido, que é a quitação de dívidas acumuladas durante todo o ano. Mas para alguns, a realidade não se assemelha a dessa maioria. Com isso, cuidados com o consumo compulsivo devem ser tomados para que um direito que te beneficia, não te prejudique. 

Leia mais

Dica Hammer: Como aproveitar as delícias do Natal sem engordar
Dezembro é sinônimo de festa. Confraternizações com os amigos do trabalho, da faculdade, da escola, da família e em cada uma delas, muitas bebidas e comidas gostosas... E calóricas! Para não acabar ganhando uns indesejáveis quilinhos extras, o importante é não exagerar, afinal, todos merecem comer pratos gostosos nas festas de fim de ano. Sem exagero, é claro! Com alguns cuidados e dicas, é possível sim aproveitar as festas sem engordar e também sem deixar de lado as guloseimas tradicionais desta época do ano. Confira 15 dicas da nutricionista Alice Alagia, parceira da Hammer Fitness Club, para permanecer em forma nesse Natal. 

Leia mais

Viver Bem: Biópsia é procedimento ideal para detectar doença celíaca
A Doença Celíaca (DC) é caracterizada pela intolerância ao glúten, encontrado em cereais como trigo, aveia, cevada e seus derivados, afetando o intestino delgado dos adultos e crianças predispostas. A anormalidade está enquadrada entre os mais de 80 tipos de doenças autoimunes já detectadas pela medicina, na qual são conhecidas por mascarar a sua presença, fazendo com que as células de defesa percam a capacidade de distinguir o vírus do tecido saudável e resultando em ações de defesa da mesma proporcionalidade na área sadia e na área infectada

Leia mais

Histórico de Conteúdo