Dica Hammer: Haja comilança! Evite exageros durante a Copa
A Copa começou e os encontros entre amigos e familiares também. Nesses momentos a comilança é grande, mas sempre há uma maneira de amenizar os danos. Confira abaixo as dicas da nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club, para evitar os excessos durantes os jogos:

Leia mais

Viver Bem: Fatores psicológicos são a principal causa da ejaculação precoce
A ejaculação precoce é uma disfunção que afeta a vida sexual de 25% da população brasileira. A principal causa do distúrbio é a ansiedade e, muitas vezes, está associado à timidez e à insegurança. De acordo com o urologista do Hapvida, Antonio Rozendo, a falta de frequência sexual é uma das causas mais importantes a serem consideradas na ejaculação rápida. “É mais recorrente em pacientes mais jovens, com pouca experiência sexual. A melhor prevenção seria manter a vida sexual ativa e saudável”, explica.

Leia mais

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:30

Sinta-se leve: São João pode passar mas suas metas não

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: São João pode passar mas suas metas não
A semana está “daquele jeito”. Por todo lado, arrasta-pé, looks xadrez e muitos pratos da culinária junina. Por todo lado, a oferta do milho, do amendoim cozido, da canjica, dos bolos é grande. “Só hoje, não tem problema”, “São João é só uma vez no ano”, “Um saquinho de amendoim não faz mal a ninguém”, etc. As justificativas são muitas e quando a gente menos espera, lá estamos comendo como se não houvesse amanhã, trocando as opções da dieta por “pequenas fugas” que - por menores que sejam - nos tiram do caminho traçado em busca da meta tão almejada.

Leia mais

Dica Hammer: Saiba o que é a síndrome de overtraining e como prevenir
Alguma vez na vida você ouviu falar sobre a síndrome de overtraining? Sim ou não?  De acordo com o educador físico Jaddy Santtos, da rede Hammer Fitness Club, ela ocorre quando o indivíduo faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Ou seja, quando ao tentar melhorar o desempenho em treinamentos e competições, o indivíduo exagera no volume da atividade física negligenciando o tempo adequado de descanso e, além disso, adota uma dieta incorreta. 

Leia mais

Quarta, 13 de Junho de 2018 - 11:30

Sinta-se leve: Vamos falar de foco?

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Vamos falar de foco?
Imagine a seguinte situação: você tem um desejo e não consegue atingir o seu objetivo. Agora, imagine a segunda situação: você tem um desejo e só para quando consegue atingir o seu objetivo. Onde você consegue se visualizar?

Leia mais

Quarta, 06 de Junho de 2018 - 11:30

Sinta-se leve: E por falar em foco, onde anda você?

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: E por falar em foco, onde anda você?
Muitas dúvidas e questionamentos nortearam os meus pensamentos quando recebi o convite para escrever uma coluna semanal aqui no BN. Falar do que faço há 16 anos vai muito além de explanar métodos, procedimentos ou protocolos que auxiliam na busca por uma vida além de saudável, plena. Será que é possível atingirmos a tal da plenitude em meio a uma rotina cada vez mais atribulada, onde acumulamos trabalho, vida pessoal e percalços que – por muitas vezes – nos fazem desanimar e desistir da caminhada.

Leia mais

Quinta, 24 de Maio de 2018 - 11:30

Dica Hammer: 10 benefícios do alongamento muscular

Dica Hammer: 10 benefícios do alongamento muscular
Muitas vezes ignorado, o alongamento muscular é de suma importância para manutenção da qualidade de vida, melhora da aptidão física e promoção de saúde. Trata-se de um tipo de exercício físico que tem como objetivo dar mais agilidade, elasticidade e um aumento na amplitude do movimento muscular, explica o educador físico Jaddy Santtos, coordenador técnico da rede Hammer Fitness Club, unidade Stella Maris 2. Confira a seguir 10 benefícios listados pelo profissional para você começar já a dar mais valor ao alongamento: 1. Aumenta a flexibilidade, deixando os movimentos mais soltos e leves e melhorando a aptidão física; 2. Alivia a tensão muscular responsável por dores nas costas, no pescoço e até dores de cabeça; 3. Relaxa o corpo e a mente, ajudando a aliviar o estresse; 4. Aumenta a consciência corporal, melhorando também a habilidade para aprender e executar movimentos finos; 5. Melhora a postura; 6. Previne lesões esportivas e as dores musculares após o exercício físico; 7. Previne tendinites e LER (lesão por esforço repetitivo); 8. Ativa a circulação sanguínea; 9. Prepara o músculo para a atividade física; 10. Produz ótimos resultados no tratamento de dores na coluna (lombalgia e cervicalgia).

Leia mais

Dica Hammer: Frutas, legumes e verduras de época fazem bem à saúde e ao bolso
Aproveitar as frutas, legumes e verduras da época fazem toda a diferença tanto no seu bolso quanto na sua saúde - alimentos da época são mais baratos por causa da grande oferta. Além disso, nutricionalmente falando, as frutas, verduras, legumes e grãos da época crescem e amadurecem no tempo certo, sem precisar de hormônios e outros aditivos químicos. Dessa forma, o sabor é mais apurado e eles são mais nutritivos. Mas como saber qual é o alimento da época? A nutricionista Alice Alagia, parceira da rede Hammer Fitness Club, preparou uma lista para auxiliá-los nas próximas compras.

Leia mais

Dica Hammer: Como evitar câimbras durante exercícios físicos?
A câimbra é um processo de contração involuntária da musculatura esquelética, que leva o indivíduo a uma incapacidade funcional devido a intensa dor local e fadiga. Mas, existem algumas estratégias para evitá-las, entre elas estão a reposição hídrica, o aquecimento e o alongamento. Estes são, segundo o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da Hammer Fitness Club, unidade Pará, três fatores que contribuem efetivamente para que o indivíduo não apresente câimbra durante o exercício.

Leia mais

Quinta, 03 de Maio de 2018 - 11:30

Dica Hammer: Pare de sabotar seu treino!

Dica Hammer: Pare de sabotar seu treino!
Você realiza exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, mas não está satisfeito com os resultados? Confira as dicas do educador físico Bruno Pereira, da Hammer Fitness Club, e veja o que pode estar sabotando seu resultado.

Leia mais

Histórico de Conteúdo