Viver Bem: Luto mal vivido pode causar transtornos de ansiedade e até depressão
O início de 2019 começou com muitas perdas em todo o país. A nível nacional, a comoção se deu com as tragédias de Brumadinho, o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e a morte do jornalista Ricardo Boechat. Essas situações trazem à tona o luto que permeia os momentos de tristeza e separação.

Leia mais

Viver Bem: Bullying - prática requer atenção dentro do contexto social
O mês de fevereiro é marcado pela volta às aulas. Alunos de escola das redes pública e privada ficam atônitos com a expectativa de retornar ao convívio com os colegas de classe. Mas, os pais, que muitas vezes ficam preocupados, têm outra questão para estarem atentos além da adaptação ao ambiente escolar: o bullying.

Leia mais

Quarta, 06 de Fevereiro de 2019 - 14:30

Sinta-se leve: Quer curtir o Carnaval sem gordura localizada?

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Quer curtir o Carnaval sem gordura localizada?
Carnaval chegando e percebo o aumento de pessoas que deseja aproveitar a folia momesca sem a tal da gordurinha localizada. Milagres? Como dizem por aí, nem na Disney. Mas tratamentos a curto prazo com foco na saúde, estética e bem-estar estão disponíveis e funcionam sim, se feitos por profissionais capacitados, em clínicas que investem quando os assuntos são tecnologia e resultados eficazes. Aqui na Nutriderm buscamos sempre o que há de mais moderno e capacitamos nossa equipe com regularidade para garantir que os resultados sejam alcançados e até mesmo superados.

Leia mais

Viver Bem: Desafio dos 10 anos - você está preparado para encarar?
A nova moda do instagram é o desafio dos #10yearschallenge, onde as pessoas postam fotos comparativas em seus perfis mostrando como estavam há 10 anos. Mas, apesar da brincadeira está sendo aderida por muitos, um alerta é feito por terapeutas: até que ponto essa comparação pode ser positiva para a saúde emocional?

Leia mais

Viver Bem: Autoavaliação e prioridades são fundamentais para manter saúde mental
A correria do dia a dia, o imediatismo em resolver problemas ou obter respostas rápidas tem deixado grande parte da população estressada e ansiosa, provocando alterações emocionais, fazendo com que se perca o equilíbrio mental. Para evitar o desequilíbrio emocional e manter a mente sã, o psiquiatra Thiago Guedes e a psicóloga Joyce Pontes do Hapvida dão dicas fundamentais para encarar os problemas diários. A primeira delas é fazer uma autoavaliação e eleger prioridades.

Leia mais

Quarta, 23 de Janeiro de 2019 - 11:30

Sinta-se leve: Faça acontecer!

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Faça acontecer!
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, a frase do poeta e cineasta Jean Cocteau resume todo aquele pensamento que nos limita quando o assunto é “fazer além”. Sim, as nossas crenças limitantes por muitas vezes nos impedem de alcançar o que desejamos. Não compreendemos que o simples ato de “pensar dentro da caixa” faz com que a gente permaneça por dentro dela muito mais do que o necessário.

Leia mais

Os usos da fonoaudiologia para os pacientes da terceira idade
Os idosos fazem parte de um público que requer uma maior atenção em relação aos cuidados com a saúde. Consultas periódicas e com diferentes especialidades propiciam um melhor tratamento das doenças. No caso do fonoaudiólogo, alguns problemas específicos podem ser detectados e prevenidos.

Leia mais

Viver Bem: Verão e exercícios físicos - uma combinação que pode dar certo
Aproveitar a rua, a orla e tudo que a cidade nos permite são alguns dos diferenciais da estação mais quente do ano. Mas, não pense que o lazer é a única finalidade da estação. A prática de exercícios físicos é algo que pode ser iniciada com os dias mais quentes e iluminados.

Leia mais

Quarta, 09 de Janeiro de 2019 - 11:50

Sinta-se leve: Hábitos que constroem

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Hábitos que constroem
Acordei tarde, vou ter um dia difícil, esqueci o tênis... desculpas mais do que conhecidas daqueles que não conseguem cumprir uma rotina de exercícios eficaz. E se chover então, esqueça o treino. Pode parecer engraçado nos diversos cards postados nas redes sociais, mas o fato é que a falta de disciplina e da aquisição de novos hábitos faz com que você corra (sim, eu escrevi CORRA) do seu objetivo final. A quem você está enganando mesmo?

Leia mais

Quinta, 03 de Janeiro de 2019 - 11:30

Viver Bem: Ano novo – Dieta nova

Viver Bem: Ano novo – Dieta nova
Feliz 2019! Esta tem sido a frase mais dita nos últimos dias. E, um dos pontos que as pessoas sempre fazem no começo de um novo ano é por no papel os planos e metas previstas para este novo ciclo. Entre os desejos a serem conquistados, a boa relação com a dieta alimentar é um dos alvos que muitos anseiam.

Leia mais

Histórico de Conteúdo