Sinta-se leve: Quando o assunto é alimentação, o que você está ensinando aos seus filhos?
Foto: Divulgação

De um lado uma criança de 8 anos com sobrepeso, se alimentando conforme a rotina familiar – dias saudáveis e dias não-saudáveis -, de outro, uma criança da mesma idade, filha de ex-obesos, também com sobrepeso e hábitos alimentares em sintonia com os hábitos dos pais. Além da idade e da falta de orientação específica para uma vida saudável, há ainda uma questão: o bullying na escola por conta dos “quilinhos a mais”. O cenário nos leva a uma reflexão tão essencial, mas ainda distante do comportamento de muitos pais: “Porque seu filho está acima do peso? ”.
Já sabemos que a obesidade ocorre por conta de fatores genéticos, ambientais (influências externas) e dietéticos (o que come e o quanto come). Porém, o comportamento alimentar de uma pessoa se forma na fase infantil. Logo, o comportamento dos pais durante a alimentação dos filhos está ligado à obesidade na infância.

 

O que os pais não param para pensar é que muitas vezes o comportamento deles tem uma influência negativa nos filhos. Vamos exemplificar? “Se não comer a salada não pode ver televisão”, “Fez o dever de casa? Vai ganhar um doce! ”, conseguiu entender o que estou falando? Além disso, o fato de não ter uma rotina alimentar saudável reflete diretamente na alimentação da turminha. Não tem jeito, pais são exemplos e se os filhos não tiverem pais com hábitos saudáveis provavelmente não os terão. A educação vem com a sua forma de agir perante seus filhos.
Meu filho já está com sobrepeso, e agora?


Nunca é tarde para mudar e fazer diferente. A mudança pode começar agora, talvez não seja tão fácil mas há opções que podem tornar o processo mais atrativo. Lembre-se: crianças não tomam decisões sozinhas e seu filho precisa de você!

 

5S Kids, já ouviu falar?
Um dos métodos bastante eficaz no combate a obesidade infantil é o 5S Kids. Lembra do 5S que falamos no artigo anterior? Sim, ele tem uma versão para crianças. Nele, o paciente mirim é acompanhado diariamente por uma nutricionista de plantão que mantém contato com os pais por meio de um aplicativo. Além disso, a criança tem acompanhamento com psicólogo infantil especializado, prática de atividade física e fórmulas especiais para suprir as necessidades nutricionais infantis (100% naturais), que normalizam o sistema metabólico e auxilia no processo de emagrecimento e saúde da criança. E no final ainda tem um kit prêmio para os pequenos. Vale ressaltar que tudo é feito de forma lúdica para envolver a criança no tratamento. Vamos começar?

Histórico de Conteúdo