'Terceiro Turno': Dívidas, acordos desfeitos e falta de transparência - a crise no transporte de Salvador

O sistema de transporte de Salvador é o grande gargalo da atual gestão. Esse não é um problema novo, é uma herança de outras gestões em que prefeito atrás de prefeito tentou e não conseguiu solucionar e nem melhorar a qualidade do serviço prestado aos cerca de 1,3 milhão de usuários diários.
Após nove meses de intervenção, a prefeitura de Salvador rescindiu o contrato com a Concessionária Salvador Norte (CSN), e gestão municipal assumiu a execução do serviço de forma direta nesta semana. Mas várias versões, opiniões, pedidos de transparência e reivindicações trabalhistas rodeiam o problema do transporte público de Salvador.
No episódio #71 do Terceiro Turno os jornalistas Ailma Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem os problemas e como Salvador chegou a essa situação.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).