
“Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar...".
Disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao discutir com a cantora Anitta. A artista fez uma publicação pedindo a saída de Salles da pasta.

“CPI com politicagem visando eleições de 2022 não vai dar em pizza, mas uma pizzaria toda”.
Senador baiano suplente na CPI da Pandemia, que vai investigar possíveis omissões do governo federal no combate à Covid-19, ao fazer um alerta para o mau uso da Comissão.

“A ilação fica por conta de cada cabeça. Estou mais a fim de salvar a vida do que procurar culpado”.
Disse o senador Jaques Wagner (PT) sobre as razões para não concordar com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a falta de competência do governo federal em gerir a pandemia e que não existe motivo para “blindar” o governador Rui Costa (PT).

"Bolsonaro errou e se omitiu na pandemia".
Disse o senador e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (MDB-AL), indicado por seu partido para a função de relator da comissão parlamentar, a CPI da Covid.

"Tira eu de combate, quem seria outro que iria com Lula no segundo turno? É só entender qual o futuro de cada um de vocês. Veja qual o futuro reserva para vocês, e com essa decisão do STF, praticamente anulando as decisões e garantido mais duas vagas".
Disse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato e projetar o cenário político de 2022.

“É conveniente e oportuno no momento? Será que o Congresso não poderia gastar energia no enfrentamento à crise? A minha opinião é que vejo o Congresso distante da realidade brasileira. [...] Agora vai se voltar para uma CPI que, talvez, não vai ajudar neste momento ao enfrentamento da pandemia”.
Disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) ao questionar o momento para instalação da CPI da Covid pelo Senado.

"Entre Bolsonaro e o PT, não tenho a menor dúvida de ficar com Bolsonaro".
Disse o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao declarar que, caso estivesse no poder atualmente, apoiaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Se você [Kajuru] não participa [da CPI], vem a canalhada lá do Randolfe Rodrigues para participar e vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses".
Disse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversa gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) ao citar o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de criação da CPI da Covid-19.

“Não tive nenhum contato. Não tenho nada para falar desse respeito. Esse é um assunto que está absolutamente superado, de que aconteceu e que dele não trato mais. Não vou ficar tratando publicamente de temas que são caros do ponto de vista pessoal”.
Disse o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre sua relação com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

“Repulsivo e horrendo grito necrófilo".
Disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, ao comentar o fato de o presidente Jair Bolsonaro se recusar a decretar um lockdown nacional para frear o avanço da pandemia da Covid-19.
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).