Ademi parabeniza prefeito ACM Neto por atos durante pandemia e sugere projetos
Foto: Reprodução / Ademi Bahia

Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi) parabenizou o prefeito ACM Neto pela condução da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. As empresas associadas enalteceu os esforços e medidas do chefe do executivo local.

 

"Em união com toda sociedade e poder público temos divulgado protocolos, cartilhas de prevenção, recomendações a serem adotadas a fim de reduzir a circulação de pessoas e a consequente propagação do Coronavírus, como também resguardar a saúde de colaboradores, clientes e fornecedores nas nossas empresas associadas", diz o manifesto da entidade. 

 

A associação sugeriu ainda algumas propostas ao "que poderão suavizar as dificuldades do mercado, incentivando-o para que não haja recuos ou até mesmo interrupção nos seus projetos".

 

Entre elas estão: a ceeleridade nas aprovações de projetos, priorizando empreendimentos de grande porte e de empresas associadas à ADEMI-BA; Aprovação da Lei de Incentivo a Outorga e parcelamento no pagamento em 24 meses, sem juros; Agilidade nos processos Sefaz; Resolução de problemas causados pelo CADIN/Sefaz; Prorrogação no vencimento de impostos por 30 dias prorrogáveis por mais 30; Parcelamento de impostos vencidos, como IPTU, ITIV e outros, sem juros, correção monetária e sem taxa de sucumbência; Parcelamento do ITIV sobre terrenos e venda de imóveis novos, sem juros e correção monetária; Redução das custas de Alvará para 20% na entrada e 80% na conclusão; Inclusão da trava para IPTU de imóveis novos.

Histórico de Conteúdo