Produto de limpeza de carros era vendido como álcool em gel na Estação da Lapa
Foto: Divulgação SSP

Um ambulante foi detido nesta quarta-feira (25), enquanto tentava vender fracos que ele dizia conter álcool gel, porém, o líquido era feito à base de álcool comercializado em postos de combustíveis para higienização de veículos. O homem foi flagrado na Estação da Lapa, após fabricar o produto em casa.

 

O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), o major Robson Oliveira Braga, revelou que os policiais faziam rondas preventivas e alertavam a população para a importância do isolamento social quando perceberam uma aglomeração próxima a banca do ambulante. “Ao ser abordado, o homem revelou que comprou o produto líquido e fez o processo para transformá-lo em gel”, detalhou o oficial.

 

Os seis fracos de 500 mililitros de álcool em gel fabricado de forma caseira foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O conduzido foi ouvido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), segundo a SSP.

 

“O cidadão deve ficar em casa”, reafirmou o oficial da PM e reforçou que a corporação continuará sensibilizando a população e atenta aos casos que possam colocar a saúde dos cidadãos em risco.

Histórico de Conteúdo