Empréstimo de R$ 250 mi do governo do estado será votado sem discussão nas comissões
Foto: Mari Leal / Bahia Notícias

Tramitará em regime de urgência o PL 23.747/2020, que autoriza o poder Executivo a contratar crédito interno de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil. O requerimento, aprovado na tarde desta terça-feira (18), permite que o texto seja apreciado com dispensa de formalidades regimentais, a exemplo dos debates nas comissões temáticas.

 

O projeto foi enviado à Casa pelo pode Executivo, que promete investir o montante na área de infraestrutura.

 

"Mais uma vez quero registrar que essa Casa dará um cheque em branco ao Executivo. O estado da Bahia está se endividando e a Assembleia está contribuindo de forma negativa nessa situação", ressaltou Sandro Régis (DEM), líder em exercício da bancada de oposição.

 

Também foi aprovado nesta tarde o PL 23.728/2020, que regulamenta as adaptações da Previdência estadual determinadas pela PEC 159, aprovada em 31 de janeiro. 

 

Votaram contrários às propostas deputados oposicionistas e Hilton Coelho (PSOL), que alega fazer uma "oposição de esquerda" ao governo Rui Costa.

 

UESC

A sessão desta terça autorizou ainda a alienação de imóvel da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no bairro Patamares, em Salvador. O produto financeiro da venda será reinvestido na própria instituição de ensino. A votação foi realizada com dispensa de formalidades e acordo entre as bancadas.

Histórico de Conteúdo