Baiano conquista primeiro lugar em vestibular de medicina na USP
Jônatas Magalhães foi aprovado em 1° na USP | Foto: Divulgação

A Bahia conquistou o primeiro lugar no vestibular de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com a aprovação do jovem Jônatas Magalhães Santos. Ele é aluno da equipe do Colégio Leffler e recebeu o resultado da seleção nesta sexta-feira (24) com alegria, ao lado da família. Para alcançar êxito, Jônatas se preparou com a metodologia desenvolvida no Curso Interseção, presente na comunidade baiana há 29 anos.

 

A metodologia funciona preparando os alunos para a conquista nos vestibulares, dispondo de professores com mestrado e doutorado, em aulas que substituem a estrutura tradicional de escolas que valorizam a memorização pela real compreensão dos assuntos. Durante o ano, os estudantes se preparam em dois turnos recebendo acompanhamento constante para evoluir, resolvendo questões que estão com níveis de dificuldade que são superiores aos do ensino médio. Eles são preparados na chamada educação 4.0.

 


Foto: Divulgação

 

A equipe do Colégio Leffler aprova alunos nas mais diversas instituições nacionais e internacionais. Além da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Bahiana e demais vestibulares da Bahia, os professores comemoram a tradição em aprovar na USP, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de Yale, dos EUA, e École Polytechnique, da França. As inscrições para o ano letivo 2020 estão abertas.

Histórico de Conteúdo