Quinta, 23 de Janeiro de 2020 - 21:29

Após estudo da Arsal, Neto vai decidir como será reajuste da passagem do ônibus, diz Mota

por Jade Coelho / Matheus Caldas

Após estudo da Arsal, Neto vai decidir como será reajuste da passagem do ônibus, diz Mota
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota afirmou nesta quinta-feira (23) que há uma “fórmula paramétrica” que “deve estar fechando” sobre o aumento da passagem de ônibus em Salvador. O titular da pasta disse que, a partir daí, o prefeito ACM Neto (DEM) irá decidir de que forma se dará o reajuste.

 

“Existe um estudo feito pela Arsal [Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador] (...) e tem uma discussão em relação ao índice que será empregado. Temos aí a fórmula paramétrica que deve estar fechando para que aí o prefeito possa decidir de que forma se dará esse aumento”, disse em entrevista à imprensa.

 

Segundo Mota, no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre prefeitura, empresas de ônibus e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-B), está estipulado que o prazo para o reajuste da passagem é até março deste ano. “Temos até esse prazo para resolver”, comentou Mota.

 

Questionado sobre a possibilidade de aumento da tarifa até o Carnaval, Mota desconversou. “Não sei. Só a Arsal para responder”, concluiu.

Histórico de Conteúdo