Quinta, 23 de Janeiro de 2020 - 20:45

Neto prega união de gestores do Nordeste para fortalecer turismo na região

por Jade Coelho / Matheus Caldas

Neto prega união de gestores do Nordeste para fortalecer turismo na região
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta quinta-feira (23) que, com o novo Centro de Convenções de Salvador, ele não pretende rivalizar com as capitais do Nordeste na busca por turista. Ele diz que é necessário unir esforços para vender a região como destino turístico.

 

“Eu sempre parti do princípio que, se nós somarmos os esforços, as capitais do Nordeste, os estados do Nordeste, para vendermos a região, se torna muito mais fácil o objetivo de trazer o turista. É claro que alguém vindo para Salvador está muito mais perto de Recife do que se estiver em São Paulo, com todo respeito ao vice-governador Rodrigo Garcia [São Paulo]”, disse no discurso de inauguração. “Da nossa parte, não haverá nenhum tipo de estratégia de comunicação que procure rivalizar ou subtrair turistas ou visitantes de outros lugares. Agora, nós vamos ser bastante agressivos na tentativa de trazer grandes eventos para vá”, acrescentou.

 

Neto utilizou o exemplo da Bienal do Livro em Salvador. Para ele, eventos os quais ele considera “grandes” devem chegar ao Nordeste para fortalecer a região. “Eu acho que a presença desse equipamento na Bahia fortalece a região como um todo, e acho que prefeitos e governadores precisam ter essa preocupação coletiva, principalmente no que se refere à captação do turista estrangeiro. Quem atravessa o oceano ou a fronteira vindo para o Brasil fica muito mais fácil se essa pessoa tiver interesse de conhecer mais de um destino”, pontuou.

Histórico de Conteúdo