Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 08:20

Centro de Convenções da prefeitura terá sistema para evitar efeitos da maresia

por Lucas Arraz

Centro de Convenções da prefeitura terá sistema para evitar efeitos da maresia
Foto: Reprodução

O novo Centro de Convenções de Salvador, localizado na orla da Boca do Rio, contará com um sistema central de ar-condicionado para minimizar os efeitos corrosivos da maresia, névoa fina e úmida que se forma próxima a praias e provoca ferrugem em estruturas de metal e equipamentos eletrônicos. 

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, a medida foi tomada para evitar que o novo equipamento, à beira da praia, sofra com a proximidade com o mar. “Todos os cuidados foram tomadas. A central de tratamento de ar vai devolver essa maresia para fora com baixo teor de salinidade. O equipamento fará absorção desse vento que terá alta salinidade”, disse o secretário nesta quarta-feira (22) no programa Isso é Bahia de A Tarde FM 103.9 com os jornalistas Jefferson Beltrão e Fernando Duarte.



Guanabara foi entrevistado no Isso é Bahia nesta quarta (22) | Foto: Bahia Notícias


INAUGURAÇÃO
Antes da abertura para o grande público, o novo Centro de Convenções de Salvador será inaugurado com um show de Maria Bethânia. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, a apresentação acontece no dia 23 de janeiro, em um evento para convidados, promovido pela Concessionária GL Events. 

 

A inauguração oficial, aberta à população, acontecerá no dia 26 de janeiro. O evento contará com shows de Claudia Leitte, Lore Improta e Tio Paulinho. (Atualizada às 16h17)

Histórico de Conteúdo