Terça, 14 de Janeiro de 2020 - 13:00

Não podemos criticar reforma de Bolsonaro e aprovar uma sem diálogo, diz Olívia

por Lucas Arraz

Não podemos criticar reforma de Bolsonaro e aprovar uma sem diálogo, diz Olívia
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O PCdoB, partido da base aliada do governador Rui Costa (PT), se colocou contra o projeto inicial de reforma da Previdência proposta e retirada pelo governo do estado. Ao Bahia Notícias, a deputada estadual Olívia Santana declarou que o partido não poderia criticar a reforma proposta por Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília e aprovar uma reforma que não dialogou com os movimentos sociais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O governador retirou na pauta a PEC da Previdência para ajustar a proposta após conversas com sindicatos (leia aqui). 

 

Olívia declarou que se reuniu com o líder do governo Rui, Rosemberg Pinto (PT), nesta segunda (13). “Colocamos nossa preocupação. Nosso papel de ser base e apoiar o governo não significa alinhamento automático. Por isso estamos com o governo mediando a relação com os movimentos sociais para a partir deste debate construir uma nova proposta”, disse.

 

O governo do estado pretende reenviar uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar o regime previdenciário na Bahia ainda nesta terça-feira (14) (leia aqui). 

Histórico de Conteúdo