Prefeitura abre Natal Salvador 2019 na Praça Dois de Julho, no Campo Grande

Prefeitura abre Natal Salvador 2019 na Praça Dois de Julho, no Campo GrandA abertura oficial do Natal Salvador 2019 foi realizada com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, além de gestores e autoridades municipais, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Coordenada pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), a programação gratuita e aberta ao público acontecerá até o dia 6 de janeiro.
Na abertura, o público pôde conferir a chegada do Papai Noel, acompanhado das ajudantes. A música ficou a cargo do Coral Vozes da Rua, iniciativa da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) que envolve 30 pessoas em situação de rua assistidas pela pasta, instituições e movimentos sociais, e do grupo Tambores da Alegria, também formado pelo público-alvo do coral.
"Mais do que falar, quero aproveitar para convidar a todos para conhecer a decoração de Natal deste ano. Tudo feito com muito capricho e carinho, começando mais cedo e trazendo mais brilho, luz e energia para este momento especial de fim de ano, valorizando as famílias e promovendo uma mensagem de paz para os lares de Salvador e tornando a cidade ainda mais encantadora para quem vem nos visitar. Trouxe minhas filhas (Lívia e Marcela), porque esse é um momento para as famílias", disse o prefeito.
"Só vemos isso em grandes cidades do mundo. Parece um parque de diversões, gratuito e construído a céu aberto", complementou prefeito ACM Neto, que acionou as luzes de Natal de toda a praça, incluindo a Catedral de Luz, projeto do artista Pedro Campos, composto por mais de 20 mil lâmpadas. A Vila de Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, estendendo o funcionamento nos finais de semana até as 23h.
O investimento total do município para a iniciativa é de R$ 5,2 milhões. Durante os dias de comemoração, serão 20 praças iluminadas, 6,2 milhões de microlâmpadas em LED nas ruas, 500 árvores enroladas, cerca de 750 peças luminosas em postes e mais de 600 horas de iluminação. A decoração especial pode ser encontrada em locais como o Dique do Tororó, Praça Municipal, Hospital Municipal de Salvador (Boca da Mata) e a fachada das Obras Sociais Irmã Dulce (Largo de Roma). O Farol da Barra tem jardim iluminado e letreiros luminosos.
Na Cidade Baixa, o Roteiro da Fé conta com uma decoração especial na Praça Irmã Dulce e Bonfim. Locais como o Terreiro de Jesus, Ribeira e as praças Ana Lúcia Magalhães (Pituba), Imbuí, Largo do Tanque e da Matriz, em Valéria, além de grandes avenidas, a exemplo da Afrânio Peixoto (Suburbana), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Vasco da Gama e Oceânica, as praças Ana Lúcia Magalhães, da Dinha, da Sé, Irmã Dulce e São Marcos também recebem peças luminosas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A corrida pela candidatura do PT em Salvador
No Terceiro Turno desta semana, os jornalistas Lucas Arraz, Jade Coelho e João Brandão debatem a situação eleitoral do PT para as eleições municipais de Salvador em 2020. Com uma lista de sete pré-candidatos, o partido do governador Rui Costa vai precisar sentar e discutir para chegar a um consenso. O programa traz informações sobre bastidores da escolha do nome e revela quem está na frente na corrida para ocupar o posto de candidato petista na capital.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras FTC: Enfermagem na Urgência, Emergência e UTI
As doenças da modernidade são as que mais matam no Brasil. Dados do Ministério da Saúde confirmam que o perfil da mortalidade no país mudou ao longo dos anos, acompanhando a tendência mundial de mais mortes por doenças crônicas e violentas. Por grupo de causa, as doenças do aparelho circulatório – associadas à má alimentação, consumo excessivo de álcool, tabagismo e falta de atividade física - estão entre as que mais contribuem para um atendimento emergencial ou necessidade de monitorização dos padrões vitais de um paciente.