Prefeitura inicia operação de ordenamento e fiscalização em Itapuã
Foto: Divulgação

A prefeitura de Salvador iniciou, nesta quinta-feira (7), uma força tarefa para o ordenamento e a fiscalização do mercado informal no bairro de Itapuã. A ação realizada pela Polícia Militar, Transalvador e Guarda Cívil Municipal. 

"A intenção é ordenar o espaço dos ambulantes, orientando antecipadamente essa ocupação, para dar vazão ao trânsito e a circulação de pedestres nesse período em que Itapuã registra um maior fluxo nas praias, até por ser um bairro turístico", declarou o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Felipe Lucas.

De acordo com ele, a intenção de inibir a instalação do comércio irregular para evitar apreensões e enfrentamentos. A atuação da Semop, em parceria com outros órgãos no trabalho de fiscalização, vai ocorrer da Sereia até o Largo de Cira.

Já no período da noite, a partir das 22 horas, a secretaria também atuará para regular o volume do som em veículos e bares da região. "Tivemos uma reunião com os comerciantes locais e acordamos a colaboração de todos para o sucesso dessa operação", informou Felipe Lucas.

Histórico de Conteúdo