Quinta, 17 de Outubro de 2019 - 00:00

Com seis postulantes a prefeitura, PT tem reunião para 'afunilamento' de nomes

por Matheus Caldas

Com seis postulantes a prefeitura, PT tem reunião para 'afunilamento' de nomes
Fotos: Divulgação/CMS e Bahia Notícias

O PT tem seis nomes cotados para a eleição municipal de Salvador em 2020. No entanto, um encontro do diretório municipal da sigla, nesta quinta-feira (17), deve “afunilar” o número de postulantes à corrida eleitoral soteropolitana. O evento ocorre às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae).

Atualmente, os atuais nomes estão perfilados: os deputados federais Valmir Assunção, Jorge Solla e Nelson Pelegrino; o deputado estadual Robinson Almeida; o vereador Moisés Rocha; e a ativista Vilma Reis.

Presidente municipal da legenda, Gilmar Santiago confirmou o intuito coletivo de enxugar os nomes. “Hoje temos seis pré-candidaturas e é necessário buscar um afunilamento, mas ainda não definimos como isso será feito”, afirma, em entrevista ao Bahia Notícias.

Líder do PT na Câmara de Vereadores, Marta Rodrigues reitera o posicionamento de Santiago, e diz que é necessária a diminuição. “Não tem condição de fazer consulta com uma quantidade dessa”, opina.

Embora não haja indicação de quais nomes ficarão na fase final das escolhas, Marta pontua que Pelegrino sai na frente na disputa. “Uma coisa é uma pesquisa, os dados, mas Pelegrino tem aparecido em todas as pesquisas. Ele já foi candidato e tem um capital acumulado”, pontua.

Se Santiago diz que não tem definição de como esse processo será feito, Marta sinaliza que o partido não tem ciência de quando o candidato definitivo será divulgado.  “Não temos prazo, mas, quanto mais cedo, melhor. Os partidos que querem disputar mesmo e concorrer, quanto mais cedo decidir, melhor”, pontua.

Histórico de Conteúdo