Condições oferecidas pela prefeitura atraem investimentos privados, avalia Mário Dantas
Foto: Divulgação

Presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mário Dantas enalteceu nesta quinta-feira (19) o programa de revitalização do Centro de Salvador proposto pela prefeitura municipal. O #vemprocentro é apresentado aos associados pelo secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara (leia mais aqui). Na visão de Dantas, os investimentos feitos pela gestão do município irão atrair os investimentos privados.

“A gente acredita que essas condições que a prefeitura está criando vão atrair os investimentos privados que, em paralelo aos investimentos públicos, vão trazer o desenvolvimento de novo ao bairro do Comércio”, estimou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para além dos investimentos, o dirigente acredita que o cenário macroeconômico mais positivo também facilitará o retorno do aporte privado à capital baiana. “A gente ficou muito satisfeito com a presença do Sérgio aqui, que apresentou o comprometimento da cidade com o desenvolvimento do nosso Centro. É a prefeitura criando as condições necessárias para que o setor privado venha investir. A gente acredita que, com esse cenário da macroeconomia mais positivo, com a iminente aprovação da reforma da Previdência, com esse movimento da nova queda na taxa de juros básica por parte do Copom, o ambiente vai ficar cada vez mais propicio ao retorno do capital do investimento privado”, concluiu.

Histórico de Conteúdo