Em Brasília, Leal se reúne com Tebet e Alcolumbre para discutir reforma da Previdência
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), viajou para Brasília nesta terça-feira (10) para encontrar, ao lado de outros presidentes de Legislativo estadual, a senadora Simone Tabet (MDB) e o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM).

 

Na pauta do encontro, Nelson Leal (PP) e os outros presidentes discutem a inclusão de estados na reforma da Previdência, que passa pelo parlamento. O encontro com Alcolumbre está previsto para amanhã, às 16h. Quem encabeça a reunição é o presidente da Assembleia do Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa. 

 

Segundo reportagem do jornal O Globo, parlamentares têm alertado para modificações do mérito no relatório da reforma produzido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB). Uma das alterações diz respeito a estados e municípios, tema que enfrentou obstáculos durante a tramitação na Câmara.

 

Em seu relatório, Tasso decidiu retirar a expressão "no âmbito da União", permitindo que governadores e prefeituras criem alíquotas extraordinárias de contribuição de seus servidores para cobrir o déficit de seus regimes próprios de previdência.

Histórico de Conteúdo