Semana do Clima em Salvador tem início nesta segunda-feira; ACM Neto fará abertura
Foto: Divulgação

A Semana do Clima, que é organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC) e pela prefeitura, começa na manhã desta segunda-feira (19) em Salvador. O prefeito ACM Neto fará a abertura do evento. O evento, que segue até sexta -feira(23), será realizada na Cidade do Clima, montada no Salvador Hall. Na abertura, será instalado o Painel Salvador de Mudança do Clima. 

Também participam da abertura o secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees Van Rij, o primeiro-secretário da embaixada alemã, Lutz Morgenstern, entre outras autoridades. O painel terá como tema “Os impactos do clima na vida dos soteropolitanos”. O evento será aberto ao público, e ocorrerá em paralelo às demais atividades da Semana do Clima.

Durante o painel, a Prefeitura apresenta o Plano Municipal de Adaptação e Mitigação da Mudança Climática, contratado com recursos do BID e que se inicia este mês. O aterro sanitário de Salvador também vai receber uma premiação simbólica em função do trabalho de mitigação do carbono. 

Histórico de Conteúdo