Terça, 13 de Agosto de 2019 - 18:28

Sessão na AL-BA cai após obstrução da oposição; acordo pode limpar pauta

por Lucas Arraz / Jade Coelho

Sessão na AL-BA cai após obstrução da oposição; acordo pode limpar pauta
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Com movimento da oposição para obstruir a votação desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) (leia aqui), a sessão acabou caindo. Os deputados da base do governador Rui Costa estão pressionando o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), a aceitar um acordo para votar projetos de autoria de deputados da oposição na sessão desta quarta-feira (14).

 

"Fui provocado no grande expediente por Rosemberg pela expectativa de fazer um acordo, querendo transformar pra mim a responsabilidade da continuidade ou não da sessão. O objetivo aqui é dialogar a exaustão pra encontrar caminho", argumentou Targino Machado (DEM), líder da minoria na AL-BA, que quer que pelo menos seis projetos do grupo de oposição sejam votados.

 

Projetos de dois deputados estão sobrestando a pauta da Casa, e 12 deputados estavam inscritos para discutir cada um dos textos. Cada inscrição permite que o parlamentar faça um discurso de 20 minutos. 

 

Rosemberg assegurou que até o momento o acordo não está fechado e o número de projetos de deputados votados na sessão desta quarta pode ser "um, dez ou 200".

Histórico de Conteúdo