Paraná Pesquisas revela panorama político para 2020 em BH; Salvador é próximo alvo
Foto: Divulgação

A pesquisa de opinião pública realizada no município de Belo Horizonte, feita pela Paraná Pesquisas revelou que 71,5% da população não sabem em quem votar para a prefeitura da cidade mineira. Alexandre Kalil (PSD) aparece com 16,1%, seguido de Ninguém com 8,6% e Patrus Ananias (PT) com 0,9%.

 

Em um cenário proposto pela Paraná, Alexandre Kalil (PSD) fica com 40,2%, o jornalista Mauro Tramonte fica com 19,5% e João Vitor Xavier (PSDB) aparece com 5,0%.

 

Já em outro cenário pensado pela Paraná, Alexandre Kalil (PSD) fica com 47,3%, André Quintão (PT) fica com 6,6% e João Vitor Xavier (PSDB) aparece com 6,2%.

 

O potencial eleitoral de todos os candidatos e os que mais tem capacidade segundo a pesquisa são: Alexandre Kalil (PSD), André Quintão (PT), João Vitor Xavier (PSDB), Mateus Simões e Marcelo Álvaro Antõnio.

 

O apoio do governador mineiro Romeu Zema (Novo) não alteraria a votação de nenhum dos candidatos citados segundo 67,5% dos que opinaram. Já o apoio do presidente Jair Bolsonaro também não alteraria a votação dos candidatos segundo 51% dos que comentaram.

 

Sobre a gestão de Alexandre Kalil (PSD), 71,5% dos que opinaram aprovam a administração do prefeito, 24,6% desaprova e 4,0% não sabem ou não opinaram.

 

Na próxima semana, o Bahia Noticias divulga o resultado das pesquisas para a cidade de Salvador.

Histórico de Conteúdo