Segunda, 05 de Agosto de 2019 - 14:20

Eleição interna do PT adia caravana pelos bairros de Salvador; pleito tem sete candidatos

por Rodrigo Daniel Silva

Eleição interna do PT adia caravana pelos bairros de Salvador; pleito tem sete candidatos
Foto: Divulgação

A eleição interna do Partido dos Trabalhadores adiou a caravana que a legenda faria pelos bairros de Salvador para elaborar o programa de governo do eventual candidato à prefeitura em 2020, quando acontecerá a sucessão de ACM Neto (DEM). O pleito tem, ao todo, sete postulantes. 

Segundo o presidente do PT na capital, Gilmar Santiago, que é candidato à reeleição, a Executiva da sigla vai discutir um novo calendário para a caravana. A previsão era que começasse em julho (veja aqui), mas pode ficar agora para depois do pleito interno, que acontece dia 8 de setembro.

"[A eleição interna] Acabou criando uma dificuldade. Então, a gente vai ver se mantém as caravanas ou se nós vamos organizar para depois do dia 8 de setembro. Aí depende muito do conjunto da direção [do PT]. Pode ser que haja uma avaliação da Executiva para que deixe para depois [do pleito interno]", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Além de Gilmar, disputam a presidência do PT em Salvador: Ademário Costa, Edenice Sant’Ana, Hamilton Menezes, Daniele Ferreira, Walter Takemoto e Iracema Moura.

Histórico de Conteúdo