Sexta, 19 de Julho de 2019 - 14:20

Coronel rebate crítica de Nilo e diz que Rui foi um dos incentivadores de voto pró-reforma

por Jade Coelho / Ailma Teixeira

Coronel rebate crítica de Nilo e diz que Rui foi um dos incentivadores de voto pró-reforma
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Com a repercussão dos votos favoráveis a reforma da Previdência dados por aliados do governador Rui Costa (PT), o senador Angelo Coronel defendeu seu partido, o PSD. Dos cinco deputados da legenda pela Bahia, todos apoiaram a reforma.

 

Segundo Coronel, a sigla se reuniu com Rui e, em nenhum momento, ele impôs que seus aliados votassem contra o texto. "Muito pelo contrário, nós tivemos uma reunião com o governador, ele foi um dos que nos incentivou a aprovar a reforma, umas mudanças que foram conquistadas, como a retirada do BPC, a desconstitucionalização, a capitalização foram os temas discutidos anteriormente e o nosso grupo seguiu", afirmou o senador ao ser questionado pelo Bahia Notícias durante a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à Fundação Doutor Jesus, em Candeias.

 

A declaração dele é uma resposta às afirmações do deputado federal Marcelo Nilo (PSB). Também em contato com o BN, o parlamentar disse que o PSD é um dos partidos que apoia "Bolsonaro em Brasília" e é privilegiado na base de Rui no estado (veja aqui).

Histórico de Conteúdo