Quinta, 11 de Julho de 2019 - 17:45

Governo convoca reunião de emergência para analisar situação de barragens rompidas

por Lucas Arraz / Mauricio Leiro

Governo convoca reunião de emergência para analisar situação de barragens rompidas
Foto: Jairo Santos Silva

O governo do estado da Bahia convocou uma reunião de emergência para tratar sobre os rompimentos das barragens juntamente com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) localizadas na cidade de Pedro Alexandre (veja aqui).

 

"A nossa barragem do Gasparino, a 20km de Pedro Alexandre, é nossa e estamos monitorando", comentou Gilvan dos Santos Lima engenheiro da CERP responsável pela operação. 


A barragem em Pedro Alexandre seria de administração da prefeitura e teria sido construida em 1998 conforme informações  premilimanres e não confirmadas. O prefeito de Pedro Alexandre não foi localizado para tratar do assunto.


A situação lá está sob controle e os operadores estão liberando a vazão por conta do volume de água que ninguém  esperava [por conta do rompimento].


“O governador deu total apoio logístico e estamos com todos os órgãos envolvidos como a Defesa Civil, à CERB e o Inema monitirando a situação”.


“Foram três engenheiros de segurança de barragens e um engenheiro específico de barragens”, concluiu o engenheiro responsável pela CERB.

Histórico de Conteúdo