Sábado, 06 de Julho de 2019 - 07:40

Salvador volta a ser tema de matéria no NY Times; Neto e Rui comemoram

por Lucas Arraz

Salvador volta a ser tema de matéria no NY Times; Neto e Rui comemoram
Foto: Reprodução / Sebastian Modak / The New York Times

Salvador voltou a ser tema de matéria do The New York Times, um dos jornais mais influentes do mundo, nesta semana. Após ser selecionada pelo periódico como o 14° melhor destino para se viajar entre os 52 melhores para se ir no mundo em 2019 (lembre aqui), a capital baiana foi visitada jornalista Sebastian Modak, que fez nova matéria sobre a visita na primeira capital do Brasil. 

 

O texto foi publicado no jornal na última terça-feira (2) e virou motivo de festa para o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT). No Twitter, o prefeito comemorou a nova aparição da capital no jornal:

 

 

Horas antes, o governador Rui Costa também se pronunciou sobre o tema. Na sua rede social, o petista disse que a Bahia era rica em ritmo e estilo.

 

 

A matéria leva o título “quando estiver no Brasil simplesmente siga a música” e destaca a visita do jornalista a pontos turísticos como o Pelourinho, praia do Porto da Barra e o Terreiro do Gantois, na Federação. O jornalista também enaltece, no texto, a diversidade musical, gastronomia e beleza das praias da capital. 

 

 

Em um parágrafo que faz ressalvas à segurança de Salvador, o jornalista diz que o perigo “na forma de pequenos furtos e assaltos” foi constantemente relatado a ele como turista por pessoas que moram aqui. “Parecia estar na mente de muitas pessoas e muitas vezes era difícil dizer quais avisos me davam atenção e quais eram obscurecidos pela paranóia, o classismo ou o racismo”, escreveu. 

 

Como resultado, o jornalista descreve que sentiu a necessidade de estar mais alerta e cauteloso durante a viagem, mas que a atitude não chegou a atrapalhar a visita. “Quando decidimos seguir a música, Salvador se abriu. Ritmo e melodia estão em toda parte, e eu quero dizer em todo lugar”, completou.  A visita ocorreu durante o São João na capital baiana.

Histórico de Conteúdo