Terça, 25 de Junho de 2019 - 01:11

São João de Irecê 'faz questão de preservar a tradição', garante Elmo Vaz

por Fernando Duarte, de Irecê

São João de Irecê 'faz questão de preservar a tradição', garante Elmo Vaz
Foto: Adriano Cardoso/ Divulgação

A poucos instantes de encerrar a edição de 2019 do São João de Irecê na madrugada desta terça-feira (25), o prefeito Elmo Vaz garante que a programação "faz questão de preservar a cultura e a tradição". "A gente quer fazer um São João que traz o sucesso de artistas renomados, mas não abre mão da tradição", reforça o gestor. 

 

"Vamos continuar dando valor à cultura raiz, ao forró pé de serra e às culturas tradicionais. A Vila Caraíbas representa isso, a quadrilha junina representa isso. São as tradições do Nordeste e a gente faz questão de continuar lutando para preservar a cultura do São João. Irecê é isso", assegura Elmo. A Vila Caraíbas é um espaço cenográfico com "vendas", "delegacia", "armazém" e até mesmo um "cabaré".

 

Para o prefeito, investir na tradição é uma maneira de valorizar não apenas a festa de Irecê, mas também uma forma de manter viva a cultura nas novas gerações. "A gente busca atender a juventude, aquelas pessoas que querem o que está mais em evidência no país, como Zé Neto e Cristiano, e ao mesmo tempo traz Dorgival Dantas. Ano que vem aqui na praça vai ter fogueira em pé, para que as crianças e os jovens saibam que a fogueira representa o São João, representa o Nordeste, representa a nossa história", antecipa Elmo.

Histórico de Conteúdo