Segunda, 24 de Junho de 2019 - 23:06

Irecê: 'Vou fazendo minha parte', diz Dorgival sobre representar forró 'clássico'

por Fernando Duarte, de Irecê

Irecê: 'Vou fazendo minha parte', diz Dorgival sobre representar forró 'clássico'
Foto: Camila Costa/ Bahia Notícias

Grande estrela do último dia do São João de Irecê, o sanfoneiro Dorgival Dantas assegura que "toca por amor". No entanto, ele admite a responsabilidade de representar o forró pé de serra, considerado a origem do ritmo. "Eu vou fazendo a minha parte, o forró do jeito que eu gosto de tocar, às vezes de um jeito, às de outro. Mas sempre com muito amor, carinho e respeito", defendeu o músico.

 

"Eu sou um sanfoneiro nordestino, nascido no Sertão e que ama tocar. E foco bastante nisso, em tentar deixar as pessoas felizes, seja com a sanfona ou sem ela também. Sempre pedindo a Deus orientações, para que isso aconteça sempre", afirmou Dorgival, em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (24).

 

Para ele, servir de "inspiração para quem está começando" é uma das motivações para continuar fazendo forró "com muito amor, carinho e respeito". Ele define isso como ser não apenas um representante do ritmo tipicamente nordestino, mas também "uma ideia".

 

"Eu sou aquela pessoa que toca realmente por amor, que ama tocar; e que esse amor começa quando estou tocando sozinho, mas se for para uma multidão, o amor é do mesmo jeito", garantiu.

Histórico de Conteúdo