Domingo, 23 de Junho de 2019 - 01:41

'Atender à diversidade' é proposta musical do São João de Irecê, avalia prefeito

por Fernando Duarte, de Irecê

'Atender à diversidade' é proposta musical do São João de Irecê, avalia prefeito
Foto: Camila Costa/ Bahia Notícias

Com quatro dias de festa e atrações de diversos ritmos musicais, a proposta do São João de Irecê é "atender à diversidade". A defesa foi feita pelo prefeito Elmo Vaz neste sábado (22), que reconheceu a programação que traz "os mais diversos tipos de música" como um diferencial em relação a outras cidades que promovem festivais juninos.

 

"Evidentemente, a gente tem preservado o forró pé-de-serra, faz questão de ter bandas autênticas de forró mesmo, bandas locais e de fora. A proposta é atender à diversidade. O São João de Irecê atende a todos os gostos e a todas as idades. Desde o pé-de-serra até o sertanejo", explicou Elmo ao Bahia Notícias.

 

Em 2019, a cidade tem atrações como Zé Neto e Cristiano, Lambasaia e Amado Batista, que já se apresentaram, e Limão com Mel, Tayrone e Dorgival Dantas, que sobem no palco até a próxima segunda-feira (24). "O público está apreciando muito. No primeiro dia tivemos um recorde na história de Irecê, nunca na história da cidade teve um público assim", ressaltou o prefeito.

 

CULTURA LOCAL

Apesar do investimento em atrações de renome nacional, o prefeito destaca que o investimento na cultura local é também um pilar do São João de Irecê. "São 41 anos de São João, já é uma tradição. A gente reúne desde a cultura local com o Desfile de Carroças e traz Zé Neto e Cristiano e Amado Batista. É um São João diferenciado", aponta.

 

"O São João de Irecê está recebendo cada vez mais turistas, pessoas de todas cidades da Bahia e até de fora do estado", comemora o gestor ireceense. "São dois circuitos unidos pelo corredor do forró. Temos também o Trator do Forró, que leva as pessoas de um circuito para outro e 24h, todos os dias", detalha Elmo.

Histórico de Conteúdo